FIES inicia as inscrições para a contratação em 2019.2

Terça-Feira - 25/06/2019

Interessados no financiamento poderão se inscrever pelo site do FIES até o dia 1º de julho.

O Ministério da Educação abriu hoje (25) as inscrições para a contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) em 2019.2. Os estudantes que querem ingressar na Unileão com o FIES no semestre que inicia em agosto já podem se inscrever pelo site do programa. O prazo para as inscrições encerra no dia 1º de julho, conforme prevê o edital divulgado no Diário Oficial da União do dia 31 de maio, disponível neste link.

O resultado da pré-seleção do FIES será constituído de uma chamada única e de uma lista de espera. A divulgação da chamada única ocorrerá no dia 9 de julho. Os candidatos pré-selecionados pelo Fies deverão complementar e concluir suas inscrições no sistema FiesSeleção no período de 10 a 12 de julho.

A pré-seleção dos participantes da lista de espera, por sua vez, ocorrerá no período de 15 de julho a 23 de agosto.

Pré-requisitos para contratar o FIES

Para concorrer a uma vaga do FIES, é necessário que o candidato tenha feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e tenha obtido uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas. O interessado também precisa ter alcançado uma nota superior à zero na redação do Exame.

Para obter o financiamento, o interessado deve ter renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e cadastrado no programa.

Categorias: FIES | Notícia |